Get Adobe Flash player

Código Agrupamento:

135227

 

Página web
Contador

joomla statistics


Estatísticas do site

Início Covid-19 Suspensão das atividades letivas - janeiro 2021

Exmo./a Encarregado/a de Educação,

 

Por indicação do primeiro ministro, em conferência de imprensa de hoje, as atividades letivas estão suspensas a partir do dia de amanhã, sexta feira, dia 22 de janeiro, inclusive e durante 15 dias.

De acordo o Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março, nomeadamente o nº 1 do artigo 10º, ficam identificadas como escolas de acolhimento a escola EB 2,3 Garcia d’Orta de Castelo de Vide, para alunos até aos 12 anos inclusive, e o JI de Póvoa e Meadas para acolhimento dos alunos do pré-escolar, residentes na freguesia. O referido acolhimento destina-se aos filhos ou outros dependentes a cargo dos profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro, incluindo os bombeiros voluntários, e das forças armadas, os trabalhadores dos serviços públicos essenciais, de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como outros serviços essenciais, cuja mobilização para o serviço ou prontidão obste a que prestem assistência aos seus filhos ou outros dependentes.

Caso os Encarregados de Educação necessitem deste tipo de apoio, devem contactar a escola sede através o e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar   ou, em caso de impossibilidade, telefonar para o número 245 901 351- Serviços Administrativos.

A escola iniciará o acolhimento de alunos a partir da próxima segunda-feira, dia 25/1/2021. As escolas referidas estão preparadas para servir refeições aos alunos abrangidos por esta medida, em caso de necessidade.

Informa-se, ainda, que o transporte de alunos se encontra assegurado. Após levantamento da necessidade de transporte junto dos Encarregados de Educação, a Escola e a Câmara Municipal irão diligenciar no sentido de disponibilizar este serviço.

Os alunos abrangidos pelos auxílios económicos poderão beneficiar do serviço de refeições, caso os encarregados de educação assim o pretendam. Para tal, deverão assegurar a marcação das refeições da forma habitual e com a devida antecedência.

 

Com os melhores cumprimentos

 

A Direção do AE de Castelo de Vide