Get Adobe Flash player

Código Agrupamento:

135227

Vídeo de apresentação

Página web
Contador

joomla statistics


Estatísticas do site

Início Covid-19 Início das atividades do 3º período - 2019/2020

Apresentamos a informação, do Coordenador dos Diretores de turma, destinada aos pais e Encarregados/as de Educação.

 

Informa-se V. Exa. que as atividades letivas com os alunos terão início no dia 17 de abril, 6ª feira. Neste dia as sessões estarão a cargo dos Titulares de Turma /Grupo e Diretores de Turma, e decorrerão no seguinte horário: 09.30h - 12:30h e 14:00h - 16:00h.

 

O Ministério da Educação implementou recentemente um conjunto suplementar de recursos educativos, intitulado #EstudoEmCasa, que será transmitido através dos canais RTP 2 (para o Pré-escolar) e RTP Memória (para os 1º, 2º e º CEB), entre as 9:00h e as 17:50h, de 2ª a 6ª feira, até ao final do ano letivo.

Na tarde do dia 10 de abril as escolas receberam informação relativa ao funcionamento dos programas, bem como o horário semanal das aulas através da televisão.

Esta medida contribui para a necessidade de proceder a uma organização rigorosa que permita articular o plano curricular do Agrupamento com este novo recurso disponibilizado pelo ME.

Este trabalho de articulação implica proceder-se a algumas adaptações na organização dos segmentos de aulas à distância, nas metodologias de ensino e aprendizagem, nos recursos didáticos a utilizar, nas tarefas a realizar pelos alunos, nas ferramentas de trabalho online e na avaliação.

Esta constituirá a base de trabalho dos docentes do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide até 5ªa feira, dia 16 de abril, inclusive.

Para mais informações, junto enviamos o documento “9 PRINCÍPIOS ORIENTADORES PARA ACOMPANHAMENTO DOS ALUNOS QUE RECORREM AO #EstudoEmCasa”, com a respetiva grelha de programação da RTP.

Com os melhores cumprimentos,

O Coordenador dos Diretores de Turma

Carlos Caixado

 

Conheça aqui o documento 9 PRINCÍPIOS ORIENTADORES PARA ACOMPANHAMENTO DOS ALUNOS QUE RECORREM AO #EstudoEmCasa.